10
nov

Itália encara a Suécia e o pânico de ficar fora da Copa

10 / nov
Publicado por Marcos Leandro às 12:14

 

Tetracampeã mundial (1934/1938/1982 e 2006), a Itália ainda não carimbou seu passaporte para a Copa da Mundo da Rússia de 2018. Nesta sexta (10/11), a Squadra Azzurra faz o primeiro duelo da repescagem europeia contra a Suécia, na Arena Friends, em Solna-SUE, às 16h45 (do Recife). O jogo de volta será no Giuseppe Meazza, em Milão, na segunda-feira (13/11).

A Azzurra disputou 18 das 20 edições da Copa do Mundo. Ficou fora apenas da primeira, em 1930, porque não se inscreveu para vir até o Uruguai, país-sede. Em 1958, ano em que o Brasil conquistou seu primeiro título, na Suécia, os italianos não passaram nas Eliminatórias. Ficaram em segundo lugar no Grupo 8, atrás da Irlanda do Norte (que foi à Copa), e na frente de Portugal.

Para não repetir o fiasco dos anos de 1950, a Itália está encarando o mata-mata com a Suécia como se fosse uma decisão de Copa do Mundo. E tem que ser assim. Os suecos têm qualidade, tanto que ficaram em segundo lugar do seu grupo, atrás da França, mas eliminando a poderosa Holanda. Já os italianos estão na repescagem pois ficaram atrás da classificada Espanha na fase de grupos.

O técnico Giampiero Ventura deve apostar no esquema 3-5-2, com Chiellini, Bonucci e Barzagli formando o trio de zagueiros. Na frente, a dupla Ciro Immobile e Andrea Belotti. Na Suécia, que não tem mais Ibrahimovic, o destaque é o meia Folsberg, do Leipzig, da Alemanha.

 

VEJA TAMBÉM

Croácia goleia e fica perto de vaga na Copa

Brasil vence Japão em amistoso na França

 

 


Veja também