10
nov

Suécia vence e potencializa risco da Itália ficar fora da Copa

10 / nov
Publicado por Marcos Leandro às 18:50

 

A Itália está em apuros. A Squadra Azzurra perdeu por 1×0 para a Suécia nesta sexta-feira (10/11), na Friends Arena, em Solna-SUE, no jogo de ida entre as duas seleções pela repescagem europeia para a Copa do Mundo na Rússia em 2018. O gol solitário do jogo foi marcado pelo meio-campista Johansson, no segundo tempo.

Agora, para não deixar de ir à Copa, o que não acontece desde 1958, a Itália vai ter que vencer os suecos no jogo de volta por dois gols de diferença. A partida será realizada no estádio Giuseppe Meazza, em Milão, na próxima segunda-feira (13/11).

 

Foto: Jonathan NACKSTRAND / AFP

 

O JOGO

O começo da partida foi bastante animado e antes dos 10 minutos cada seleção já havia levado perigo uma vez. Aos cinco, Belotti recebeu cruzamento da esquerda e subiu sozinho na risca da pequena área, mas cabeceou rente à trave. Dois minutos depois, Toivonen arriscou de fora da área e assustou.

O atacante despontava como principal arma da Suécia e criou boa chance aos 24 minutos para Forsberg, que bateu por cima. Mas rapidamente o duelo perdeu em emoção, limitou-se a disputas no meio de campo e as chances ficaram escassas.

Na etapa final, a história se repetiu e os primeiros minutos foram emocionantes. Com um, a Itália assustou em cruzamento de Candreva, que passou por toda a pequena área. Aos dois, o mesmo jogador recebeu pela esquerda, cortou para o meio e encheu o pé, exigindo boa defesa de Olsen.

Só que a sequência também seria igual à da etapa inicial e as emoções pararam por aí. Desta vez, porém, o confronto ficou mais violento e ambos os lados cometeram faltas duras, o que só colaborou para que o futebol apresentado decepcionasse. Em um lance isolado, porém, a Suécia chegou ao gol da vitória.

Aos 15 minutos, após cobrança de lateral para a área, Toivonen tentou o desvio e a sobra ficou com Johansson, que havia acabado de entrar. Ele emendou um chute despretensioso, mas um desvio no meio do caminho matou Buffon.

Imediatamente a Itália se lançou ao ataque e quase empatou aos 24 minutos, quando Darmian aproveitou sobra próxima à meia-lua e acertou a trave. Mas, desorganizada, a seleção visitante viu os suecos serem mais perigosos nos contra-ataques e precisou se contentar com a derrota mínima.

 

VEJA TAMBÉM

Senegal volta a Copa do Mundo

Croácia goleia e fica perto da vaga

Brasil vence Japão em amistoso na França

 

 


Veja também