30
nov

Espanha é o adversário mais perigoso para os cabeças de chave

30 / nov
Publicado por Marcos Leandro às 22:06

Reprodução Twitter Uefa

 

Copa do Mundo é sensacional. O clima de Copa do Mundo, melhor ainda. E teremos uma sensação nesta sexta (1º/12), do que vem pela frente no ano que vem. Mesmo sem as tradicionais Itália e Holanda, que não passaram nas Eliminatórias, o sorteio do Mundial da Rússia reserva fortes emoções.

A principal dela, sem dúvida, quem vai enfrentar a Espanha logo na primeira etapa. Após o vexame na Copa do Brasil, há quatro anos, quando na defesa do título conquistado em 2010, a Fúria foi eliminada na fase de grupos, a seleção espanhola voltou a crescer. Os espanhóis estão no pote 2.

O técnico Julen Lopetegui conseguiu boas soluções para rejuvenescer a equipe, como o meia Isco (Real Madrid) e o atacante Morata (Chelsea). A Espanha tem um ótimo goleiro, De Gea (Manchester United), uma zaga experiente (Sergio Ramos e Piqué), além de um craque como Iniesta. Um time forte, que pode complicar a vida de qualquer um dos oito cabeças de chave: Rússia, Alemanha, Brasil, Portugal, Argentina, Bélgica, Polônia e França.

 

Fonte: Twitter Fifa

Inglaterra, de Harry Kane, Uruguai, de Luis Suárez, Croácia, de Modric e Rakitic, além do bom time da Colômbia são outras seleções que merecerem destaque no pote 2.

Bastante confiante no hexa, a seleção brasileira ainda poderia pegar outras pedreiras, como Dinamarca (ou Suécia) e a Nigéria. Por outro lado, pode cair em uma chave frágil, com Irã (ou Tunísia) e Panamá (ou Arábia Saudita). Enfim, nesta sexta saberemos os caminhos mais fáceis e os mais difíceis rumo à glória na Rússia.

 

 

 

 

 


Veja também