01
dez

Sem Grupo da Morte, mas com bons jogos na 1ª fase

01 / dez
Publicado por Marcos Leandro às 13:28

AFP

 

Nenhum grupo da morte, mas com bons jogos na primeira fase. O sorteio das chaves para a Copa do Mundo da Rússia nesta sexta (1º/12) traçou o caminho das 32 seleções que vão disputar o Mundial do ano que vem. O Brasil ficou no Grupo E, junto com Suíça, Costa Rica e Sérvia.

Os suíços, que evoluíram bastante nos últimos anos, devem ser o adversário mais complicado. Sensação da Copa de 2014, a Costa Rica é uma incógnita. A Sérvia, que vem da ex-Iugoslávia, tem bons jogadores e também merece atenção.

 

Twiiter Fifa

 

A Argentina, que sofreu para chegar à Copa, pegou rivais mais difíceis. A Croácia, de Rakitic (Barcelona), Modric (Real Madrid), Mandzukic (Juventus) e Perisic (Internazionale) promete fazer um confronto bem complicado. A Nigéria, que já foi campeã olímpica em cima dos hermanos, é um adversário que pode trazer problemas. O outro duelo no Grupo D de Messi & cia será a Islândia, que vai estrear em Copas do Mundo.

Atual campeã, a Alemanha caiu no Grupo F, com México, Suécia e Coreia do Sul. O jogo contra os suecos, que despacharam a Itália e a Holanda nas Eliminatórias, deve ser chato. O México, de Juan Carlos Osório, é uma incógnita. A Coreia é a seleção mais fraca da chave.

Mais dois grupos terão grandes duelos na primeira fase. Espanha e Portugal vão se enfrentar na primeira rodada do Grupo B. No Grupo G, Bélgica e Inglaterra vão duelar na última rodada. França e Dinamarca, no Grupo C, também merece atenção. A anfitriã Rússia pegou uma chave boa, apesar de enfrentar o Uruguai, pois vai jogar contra Arábia Saudita e Egito.

 


Veja também