06
dez

Tottenham faz a melhor campanha da fase de grupos da Champions

06 / dez
Publicado por Marcos Leandro às 22:18

Fonte: Ben STANSALL / AFP

 

Paris Saint-Germain e Manchester City empolgaram, mas a melhor campanha na fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa foi do Tottenham. Nesta quarta (6/12), os ingleses venceram o Apoel, do Chipre, por 3×0 e terminou com 16 pontos no Grupo H, o mesmo de Real Madrid (acabou em segundo) e Borussia Dortmund, que foi eliminado.

Desta forma, os comandados de Mauricio Pocchetino acabaram com um ponto a mais do que o Manchester City, de Pep Guardiola e Gabriel Jesus, e do que o Paris Saint-Germain, de Neymar & cia. Os Citizens perderem a invencibilidade após a derrota por 2×1 para o Shakhtar Donetsk. Os ucranianos avançaram para as oitavas em segundo no Grupo F, atrás do City. O PSG tinha perdido os 100% na terça, quando caiu ante o Bayern de Munique. Outro que fez 15 pontos foi o Manchester United, de José Mourinho, no Grupo A.

 

 

PIOR

O tradicional Benfica fez a pior campanha desta fase de grupos. O time português perdeu os seis jogos no Grupo A , acabando a competição sem pontuar. Na segunda rodada, levou 5×0 do Basel-SUI.

 

Foto: PATRICIA DE MELO MOREIRA / AFP

 

ÚLTIMA RODADA 

A rodada desta quarta consagrou outro recorde para Cristiano Ronaldo. O português marcou um gol na vitória do Real Madrid por 3×2 sobre o Borussia Dortmund. Assim, acabou a fase de grupos com nove gols e tendo balançado a rede nos seis jogos desta etapa. Feito inédito.

 

 

MASSACRE

Na Inglaterra, o Liverpool não tomou conhecimento do Spartak e goleou os russos por 7×0. Destaque para Philippe Coutinho, autor de três gols, e Roberto Firmino, que balançou a rede uma vez.

 

 

 


Veja também