07
dez

Mais um prêmio para a coleção de Cristiano Ronaldo

07 / dez
Publicado por Marcos Leandro às 16:58

 

AFP

O português Cristiano Ronaldo cumpriu os prognósticos e recebeu sua quinta Bola de Ouro, nesta quinta-feira (7/12) em Paris, igualando o número de prêmios de seu grande rival, o argentino Lionel Messi, que ficou em segundo na votação. O craque do Real Madrid, que em 2017 ergueu os troféus da Liga dos Campeões e do Campeonato Espanhol com o clube espanhol, já havia recebido o prêmio individual em 2008, 2013, 2014 e 2016.

Com certeza estou muito feliz. Este é um objetivo que persigo todos os anos. Os troféus que ganhei no ano passado me ajudaram a conseguir este prêmio. É graças a meus companheiros de equipe no Real Madrid. Quero agradecer também a todos que me ajudaram a chegar a este nível”.

Cristiano Ronaldo, atacante do Real Madrid

A cerimônia (organizada pela revista France Football) de entrega do prêmio foi realizada na emblemática Torre Eiffel. A vitória de Cristiano Ronaldo e o segundo lugar de Messi já eram esperados. O suspense ficou reservado para o nome do jogador que completaria o pódio da Bola de Ouro. A honra acabou ficando com o brasileiro Neymar, do Paris Saint-Germain, que sucedeu ao francês Antoine Griezmann, do Atlético de Madrid, terceiro colocado na edição passada do prêmio.

 

 

VEJA TAMBÉM

Cristiano Ronaldo, melhor do mundo pela quinta vez

Todos os olhos nele, Cristiano Ronaldo

CR7 não brilha, mas Portugal vence e está na Copa

 


Veja também