31
dez

Ederson pega pênalti, mas Gabriel Jesus se machuca com gravidade

31 / dez
Publicado por Marcos Leandro às 11:26

 

Em jogo eletrizante contra o Crystal Palace, disputado na manhã deste domingo (31/12), o Manchester City tem motivos para comemorar e para lamentar. O time comandando por Pep Guardiola poderia ter perdido a invencibilidade do Campeonato Inglês, mas o goleiro brasileiro Ederson brilhou e defendeu um pênalti já nos acréscimos da partida.

Com o resultado de 0x0 mantido, os Citizens seguem com folga na liderança da Premier League, agora com 59 pontos, 14 a mais do que o Chelsea (45 pontos), que ultrapassou o Manchester United (44) e assumiu a segunda posição. Mais: o City continua com a possibilidade de ser campeão invicto. Agora são 19 vitórias e dois empates na competição.

LESÕES 

Os motivos para lamentar são sérios e mexem com duas seleções importantes, que já estão de olho na Copa do Mundo da Rússia. Logo no começo da partida, aos 10 minutos, o atacante Gabriel Jesus disputou uma bola no meio de campo e caiu com as pernas bem esticadas. O jogador foi examinado pela equipe médica do Manchester City, até tentou voltar para o jogo, mas desabou no gramado. O atacante titular da seleção brasileira vai fazer exames detalhados para saber a gravidade da contusão.

Já no final do jogo, depois da defesa de Ederson na penalidade cobrada pelo Palace, o belga Kevin de Bruyne puxava o contra-ataque, quando sofreu falta. Um dos melhores jogadores do City no campeonato e uma das principais peças da promissora seleção da Bélgica ficou no gramado segurando a perna direita. Também foi atendido dentro do granado e saiu de campo com a perna imobilizada e carregado na maca.


Veja também