11
jan

Bayern de Munique x Bayer Leverkusen na volta do Alemão

11 / jan
Publicado por Marcos Leandro às 23:44

 

Por AFP

Sem Hummels e Lewandowski, o Bayern de Munique terá nesta sexta-feira (11/1) uma estreia em 2018 complicada como visitante contra o Bayer Leverkusen (4º colocado), pela 18ª rodada do Campeonato Alemão, a primeira do segundo turno da competição. A 13 pontos de distância do líder, o Leverkusen poderá assumir provisoriamente a vice-liderança em caso de vitória.

O Bayern de Munique (41 pontos), é o líder, com 11 pontos a mais que o Schalke (2º, com 30). Os bávaros terminaram o ano de 2017 com uma sequência de seis vitórias consecutivas entre todas as competições, e parecem imparáveis em seu caminho rumo ao sexto título seguido da Bundesliga.

O Leverkusen (28 pontos) ocupa o quarto lugar, a dois pontos do Schalke, que visita no sábado o Leipzig (28). O Borussia Dortmund e o Borussia Monchengladbach também somam 28 pontos.

Depois de um estágio de uma semana no Catar e de outra semana de preparação em Munique, o técnico do time bávaro, Jupp Heynckes, não poderá contar com todos seus jogadores. Além de Manuel Neuer e Thiago Alcântara, desfalques de longa data, as estrelas Robert Lewandowski e Mats Hummels também devem desfalcar a equipe por problemas físicos.

A ausência do atacante polonês poderia dar a oportunidade para o recém-contratado Sandro Wagner fazer sua estreia. O atacante e 30 anos, comprado junto ao Hoffenheim, precisará aproveitar cada oportunidade para mantar uma vaga na seleção alemão que jogará a Copa do Mundo da Rússia-2018.


Veja também