13
abr

O pesado Real x Bayern e o elétrico Liverpool x Roma

13 / abr
Publicado por Marcos Leandro às 9:11

 

O sorteio das semifinais da Liga dos dos Campeões da Europa, realizado nesta sexta (13/4) em Nyon, na Suiça, determinou os duelos Real Madrid x Bayern de Munique e Liverpool x Roma. Os jogos de ida serão realizados nos dias 24 e 25 de abril, enquanto os da volta nos dias 1 e 2 de maio. A grande final será em Kiev, na Ucrânia, dia 26 de maio.

O confronto entre espanhóis e alemães chama muito a atenção pelo equilíbrio no histórico entre as duas equipes. Em 24 jogos até hoje, foram 11 vitórias do Real, 11 do Bayern e dois empates. Os merengues marcaram 37 gols e os bávaros 36. O Real Madrid, 12 vezes campeão, tenta o tricampeonato, algo que aconteceu pela última vez justamente com o Bayern de Munique nos anos de 1970. Os germânicos ganharam a Champions cinco vezes, a última exatamente com o técnico Jupp Heynckes, que reassumiu o time nesta temporada no lugar de Carlo Ancelotti. E já garantiu o hexacampeonato alemão.

 

 

Outro ponto interessante do confronto é James Rodríguez. Após fazer uma Copa do Mundo espetacular em 2014, o colombiano foi comprado pelo Real, mas não brilhou no Santiago Bernabéu. Emprestado ao Bayern, melhorou de rendimento, ao lado de Ribery e Robben, que recuperaram espaço perdido na Era Ancelotti. Nas quartas de final, o Bayern eliminou o Sevilla com uma vitória e um empate. Já o Real se classificou de forma dramática, com um gol de pênalti de Cristiano Ronaldo nos acréscimos do duelo contra a Juventus.


OUTRO JOGO

Confiança. Essa palavra, com certeza, está na cabeça dos jogadores de Liverpool e Roma, que se enfrentam na outra semifinal. Ambos eliminaram os favoritos Manchester City e Barcelona na fase anterior. Os Reds venceram os comandados de Pep Guardiola em Anfield e no Etihad Stadium. Já a Roma meteu 3×0 no Barça de Lionel Messi no estádio Olímpico e conquistou uma classificação épica. Vale lembrar que os dois times decidiram a Liga dos Campeóes de 1984, com o time inglês levando a melhor. Outra atração do embate será o egípcio Salah. Com uma temporada magnífica, o atacante vai reencontrar seu ex-time, a Roma.

 

 

VEJA TAMBÉM

Atlético de Madrid x Arsenal na Liga Europa

publicidade


Veja também