13
maio

Uma hegemonia que não acaba: Juventus fatura o hepta na Itália

13 / maio
Publicado por Marcos Leandro às 17:35

 

A Juventus alcançou uma hegemonia incrível na Itália. Com o empate por 0x0 com a Roma, neste domingo (13/5), no estádio Olímpico de Roma, a Velha Senhora conquistou o sétimo scudetto seguido e o 34º título do calcio da equipe alvinegra. Lembrando que os títulos de 2005 e 2006 foram retirados, por conta do envolvimento do clube em esquema de manipulação de resultados. A distância para Inter e Milan só aumenta, uma vez que a dupla de Milão tem 18 taças cada.

O heptacampeonato foi sacramentado pelo empate com a  Roma, que fez a Juventus chegar aos 92 pontos. O Napoli, mesmo vencendo a Sampdoria por 2×0 no Luigi Ferraris, em Gênova, alcançou os 88 pontos. Como falta apenas uma rodada, os napolitanos não podem mais chegar no rival.

Mesmo com a derrota, a Roma está garantida na próxima Liga dos Campeões – no momento está em terceiro, com 74 pontos. A Lazio, com 72, também está na Champions, mas ainda pode roubar a terceira colocação da Roma. Em quinto lugar, com 69 pontos, a Internazionale está na Liga Europa. A segunda vaga na Liga Europa está sendo disputada entre Milan e Atalanta. O Milan tem 61 pontos, um a mais do que a Atalanta.

 

 

 


Veja também