25
maio

Real Madrid x Liverpool: jogo mais aguardado da temporada europeia

25 / maio
Publicado por Marcos Leandro às 15:00

 

Real Madrid e Liverpool decidem neste sábado (26/5), no estádio Olímpico de Kiev, na Ucrânia, o título da edição 2017/2018 da Liga dos Campeões da Europa. Nas semifinais, os merengues eliminaram o Bayern de Munique, enquanto os ingleses desclassificaram a Roma.

Os espanhóis, que já venceram a Champions 12 vezes (maior campeão) querem o terceiro título consecutivo, algo que ocorreu pela última vez nos anos 1970 com o Bayern de Munique de Gerd Müller e Franz Beckenbauer – os bávaros venceram de forma seguida em 1974/1975 e 1976.

Já o Liverpool não chegava na decisão do maior campeonato de clubes do mundo desde 2007, quando perdeu para o Milan. O rubro-negro italiano, aliás, também era o adversário da última conquista dos Reds. Foi em 2005, na épica partida em Istambul, na Turquia. Os italianos desceram para o intervalo vencendo por 3×0. Os ingleses empataram no segundo tempo e foram campeões nos pênaltis. Veja no quadro abaixo o desempenho das duas equipes na história da Champions.

 

AFP

 

Sem dúvida alguma, as maiores esperanças de Real e Liverpool estão concentradas em dois jogadores: Cristiano Ronaldo e Mohamed Salah. Os dois estão cotados para disputar o prêmio de melhor jogador do mundo da temporada. O CR7, atual detentor do prêmio, é novamente o artilheiro da Champions, com 15 bolas na rede. Já o egípcio foi o craque do Campeonato Inglês.  Na Champions, foram 10 gols marcados.

 

AFP

 

BRASIL

O Brasil também vai estar representado na grande decisão. Do lado do Real, Zinedine Zidane conta com Marcelo e Casemiro. Ambos conquistaram a Liga nas três últimas vitórias do clube. Pelo Liverpool, Roberto Firmino é presença fundamental no trio formado com Mane e Salah, a grande aposta de Jurgen Klopp.

 


Veja também