04
jun

Só jogão nas oitavas da Libertadores

04 / jun
Publicado por Marcos Leandro às 23:58

 

Por Estadão Conteúdo

A Conmebol realizou nesta segunda-feira (4/6) em sua sede, em Luque, no Paraguai, o sorteio das oitavas de final da Copa Libertadores. E a cerimônia reservou um confronto brasileiro já para esta fase da competição, entre Flamengo e Cruzeiro. Um outro pode acontecer nas quartas e colocar frente a frente dois grandes rivais: Palmeiras e Corinthians, que caíram do mesmo lado da chave.

Segundo colocado do Grupo D da Copa Libertadores, o Flamengo inicia o confronto em casa. Já a volta será disputada no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte. Vale lembrar que todos os confrontos das oitavas de final estão marcados para acontecer em agosto e que este duelo será a reedição da decisão da Copa do Brasil do ano passado, na qual o Cruzeiro levou a melhor.

Esta disputa também terá dois dos principais times do Brasil na atualidade. Prova disso é que o Flamengo lidera o Campeonato Brasileiro na atualidade com 20 pontos, enquanto o Cruzeiro é o segundo colocado, com 16. Quem avançar deste confronto pode encarar já nas quartas o Boca Juniors, que enfrenta o Libertad.

 

 

 

Time de melhor campanha na Libertadores, o Palmeiras terá pela frente nas oitavas um adversário, ao menos na teoria, dos menos complicados: o Cerro Porteño, segundo colocado do Grupo A, o mesmo do Grêmio. A ida será disputada no Paraguai e a volta, no estádio Allianz Parque, em São Paulo. Situação parecida à de seu arquirrival, o Corinthians, que duelará contra o time de pior campanhas entre os 16 classificados: o Colo-Colo. A ida será no Chile e a volta, no Itaquerão, em São Paulo. Se ambos os times paulistas passarem, no entanto, a “facilidade” acaba aí, uma vez que eles se enfrentarão.

 

 

 

Outro paulista que conheceu o seu adversário nesta segunda-feira foi o Santos. O time do técnico Jair Ventura encara o Independiente, abrindo o duelo na Argentina e fechando em casa. Curiosamente, se o clube de Avellaneda passar, pode haver um outro clássico, uma vez que a equipe pegaria o Racing, seu arquirrival, ou o também argentino River Plate.

 

 

 

O confronto Brasil x Argentina ainda se repetirá uma vez mais. O Grêmio, líder do Grupo A, terá no seu caminho o Estudiantes, também fazendo o primeiro jogo na Argentina e o segundo na Arena Grêmio, em Porto Alegre. Quem passar encara nas quartas de final o vencedor do confronto entre Atlético Tucumán e Atlético Nacional. Pode ser o duelo entre os dois últimos campeões da competição: Grêmio, em 2017, e Atlético Nacional, em 2016.

 

 


Veja também