17
jul

Saiba como economizar na hora de comprar remédios

17 / jul
Publicado por Bianca Bion às 9:53

Proteste dá dicas para economizar na hora de comprar remédios. Foto: André Nery/Acervo JC Imagem

Os remédios são indispensáveis e não podem ser cortados do orçamento familiar. Mesmo assim, é possível economizar na hora de ir à farmácia. Confira dicas da Proteste.
PESQUISE PREÇOS

Procure em diferentes redes de farmácias e drogarias, que podem acabar cobrindo os preços da concorrência. Outra opção é usar comparadores on-line de preços de remédios.

DÊ PREFERÊNCIA AOS GENÉRICOS

Peça para seu médico fazer a prescrição pelo nome do princípio ativo, e não pelo nome comercial, para que você opte pelo genérico.

UTILIZE PROGRAMAS DE FIDELIDADE

Cadastre-se nos programas dos laboratórios aceitos em muitas farmácias, os descontos podem chegar a 70%. Se você é vinculado a um sindicato ou associação de classe profissional, veja se há parceria com alguma rede, o que também pode reduzir os preços dos medicamentos. Muitos estabelecimentos ainda dão descontos a usuários de alguns planos de saúde.

RETIRE REMÉDIOS GRATUITOS PELO SUS

O Ministério da Saúde disponibiliza medicamentos gratuitos para diversas doenças nas unidades básicas de saúde. Só é preciso levar a receita, que não precisa ser de um médico do SUS, e a identidade para retirá-los. E, caso necessite de fármacos específicos para doenças crônicas e raras, é possível se cadastrar no Programa de Medicamentos Excepcionais e obtê-los gratuitamente.


Veja também