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Empresa de TV a cabo notifica consumidor por reclamação

23 / ago
Publicado por Bianca Bion às 14:41

Foto: JC Imagem

O autônomo Marcos Amorim passou 15 dias sem TV a cabo, por causa de defeito no receptor da Sky. Após registrar reclamação na Anatel, no Consumidor.gov e até mandar e-mail para o presidente da empresa (disponível no site, segundo o cliente), resolveu o problema.

Mas a dor de cabeça não parou. Um escritório de advocacia enviou carta, em nome da operadora, ameaçando levar o caso à Justiça. Marcos cancelou o serviço, mas voltou atrás depois de a Sky pedir desculpas. Passou a receber ligações do escritório. “No fim, a Sky cancelou o serviço, sem avisar. Colocaram restrição, não posso fazer nova assinatura. Só registrei queixas, que não são infundadas”, diz.

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RESPOSTA

A Sky informa que um dos seus objetivos é atender a todos os clientes com qualidade e o mais prontamente possível. A operadora pede desculpas pelo transtorno causado.

Nossa equipe de atendimento entrou em contato com o cliente e cancelou a sua assinatura imediatamente, não restando valores em aberto. Esclareceu-se que a notificação citada pelo cliente, ocorreu em resposta os constantes acionamentos realizados pelo consumidor, fora dos canais regulares de atendimento. Em razão disso, a notificação foi enviada com o objetivo de orientá-lo a registrar suas reclamações nos canais certos de atendimento da empresa.


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