26
out

Jaboatão realiza mutirão de renegociação de dívidas de IPTU

26 / out
Publicado por Bianca Bion às 20:06

Foto: Diego Nigro/JC Imagem

A Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes realiza, a partir da próxima segunda-feira (30), o 1º Feirão de Negócios do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU). Essa é uma oportunidade de os contribuintes negociarem dívidas de IPTU, Cadastro Imobiliário Mercantil (CIM) e o Imposto Sobre Serviços (ISS), com descontos de até 90% nos pagamentos à vista e parcelas de até 24 meses. A expectativa é de que o mutirão injete cerca de R$ 3 milhões nos cofres municipais. A oportunidade vai até o dia 24 de novembro.

Serão montados postos em vários bairros da cidade. Os mutirões serão realizados em quatro pontos do município: de 30 de outubro a 1º de novembro, na Regional 3, no Curado; de 6 a 10 de novembro, na Regional 2, em Cavaleiro; em 13, 14, 16 e 17 de novembro, o contribuinte poderá se dirigir à Regional 1, em Jaboatão Centro; por fim, de 20 a 24 de novembro, o ponto de negociação ficará na Regional 7, em Piedade.

LEIA TAMBÉM

» Confira orientações para o período de matrícula escolar

» Escolas vão ter que devolver material escolar não utilizado

» Com mudança em resolução do INSS, aposentados podem ter até nove contratos de empréstimos consignados

Há aproximadamente 29 mil moradores inadimplentes com IPTU no município. Nos últimos três anos, foi acumulado montante de R$ 50 milhões em dívidas não judicializadas. Para ficar em dia, é necessário comparecer em um dos pontos de negociação portando documento de identificação e documento do imóvel em seu nome.

Segundo o secretário da Fazenda do município, Cesar Barbosa, os contribuintes têm que aproveitar, porque, a partir de 1º de janeiro de 2018, o desconto sobre multas e juros só irá até 50%. “O desconto de 90% não era justo com o contribuinte que paga em dia. Por isso, estabelecemos o limite de até 50% quando fizemos alterações do código tributário”, esclarece o secretário.


Veja também