02
nov

Prática do Direito do Consumidor será tema de curso na ESA-PE

02 / nov
Publicado por Bianca Bion às 14:08

 

Foto: Free Images

A Escola Superior de Advocacia (ESA-PE) da OAB-PE promove curso sobre prática do direito do consumidor nos dias 6, 7 e 8 de novembro deste ano. As aulas são voltadas para advogados, estudantes de direito e público e geral. É possível se inscrever pelo site da ESA-PE.

O curso será ministrado pela advogada, professora, membro do Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (IDEC) e da Comissão de Defesa do Consumidor da OAB Pernambuco, Alessandra Bahia.

LEIA TAMBÉM

» Contribuintes do Recife podem indicar imóveis para desconto de até 50% no IPTU

» CDL Recife lança plataforma de negociação de dívidas online

» Jaboatão realiza mutirão de renegociação de dívidas de IPTU

”O direito do consumidor é uma área muito ampla e interdisciplinar, dessa forma esse curso objetiva fazer com que o advogado tenha uma visão pratica das ações que envolvam a área, abrangendo o contencioso, consultivo e preventivo”, explica Alessandra.

Particularidades das ações de consumo nos Juizados Especiais, na Justiça Comum Estadual e na Justiça Federal, Ações de Responsabilidade Civil, Oferta e Publicidade, Cobrança Indevida e Banco de Dados e Ações Envolvendo Contratos de Consumo são os assuntos que serão trabalhados nas aulas. “Esses assuntos são os de maior repercussão nos tribunais, por isso a importância das abordagens durante o curso”, ressalta a professora.

As aulas têm início às 18h30. As inscrições para advogados e estudantes de direito custam R$ 149,90 e para o público em geral R$ 180. O curso vai conferir certificado com carga horário de 6 horas/aula.


Veja também