09
dez

Pessoas inteligentes tendem a ter menos amigos, diz pesquisa

09 / dez
Publicado por O Viral às 15:18

Foto Douglas Soor/Pillow Fight Day/Fotos Públicas
Foto Douglas Soor/Pillow Fight Day/Fotos Públicas

Um estudo divulgado recentemente pela revista cientifica British Journal of Psychology está dividindo a opinião dos internautas. Segundo a pesquisa, quanto mais as pessoas inteligentes precisarem socializar, menos satisfeitas elas ficam com a vida.

O resultado veio depois que os psicólogos evolucionistas Satoshi Kanazawa, da Lodon School of Economics, na Grã-Bretanha, e Norman Li, da Universidade de Administração de Singapura, entrevistaram 15 mil pessoas, com idades entre 18 e 28 anos, sobre a felicidade.

Leia também:

Pesquisa afirma que beber cerveja todos os dias pode prevener doenças do coração

Filtros que você usa no Instagram podem indicar problemas psicológicos, diz pesquisa

Viajar gera mais felicidade do que casar, aponta estudo

Durante o estudo baseado na teoria da savana, proposta em 2004 por Kanazawa. Foram levadas em consideração a densidade populacional do local onde os voluntários viviam e a interação com amigos.

Segundo a tese, ancestrais que viviam na savana Africana precisavam ser sociáveis para sobreviver ao ambiente hostil com cerca de 150 integrantes por grupo e, de acordo com os pesquisadores, a herança ancestral pode ter contribuído para que a maioria das pessoas disseram ser mais felizes quando vivem em locais com menos habitantes.

“O efeito da densidade populacional na satisfação com a vida era mais de duas vezes maior para os indivíduos com baixo QI do que para os indivíduos com QI mais alto”, escreveram os autores.

Com informações do Washington Post


Veja também