30
jan

Adeus às maiores verdades que você respeita? Página do Chapolin Sincero pode chegar ao fim

30 / jan
Publicado por O Viral às 19:29

O anúncio foi feito na própria conta e seguidores apelam para que conta não seja retirada do ar. Foto: Reprodução/Facebook
O anúncio foi feito na própria página e seguidores apelam para que conta não seja retirada do ar. Foto: Reprodução/Facebook

Com mais de 5 milhões de curtidas, a página Chapolin Sincero pode chegar ao fim. O anúncio foi feito na noite desta segunda-feira (30) no Facebook. De acordo com a publicação, o Grupo Chespirito – detentor dos direitos de imagem dos seriados Chaves e Chapolin – solicitou a exclusão da conta por utilizar as imagens sem autorização.

No comunicado, os administradores da página contam que tentaram por diversas vezes a autorização. Assim, tornariam legais a utilização das imagens do personagem. “Foram anos e anos em busca dessa autorização, vários e-mails enviados aos detentores dos direitos de imagem da série, onde fomos simplesmente ignorados”, diz um trecho da publicação.

Leia também:

Se estivesse vivo, Seu Madruga faria 93 anos hoje; confira seis momentos marcantes do ‘tripa escorrida’

Chiquinha de ‘Chaves’ veste figurino e visita praia de Acapulco 40 anos depois

‘Ai, misericórdia’, conheça a história por trás do novo meme de 2017

A publicação traz ainda dados sobre o personagem que faz sucesso também no Instagram: “Um perfil que só é usado para o bem, fazendo as pessoas rirem, levando um pouco mais de alegria para a vida delas e que também já ajudou várias ONG’s ao longo desses anos usando todo esse nosso alcance não pode simplesmente acabar assim! Ao todo, são mais de 16 milhões de pessoas conectadas ao Chapolin Sincero, mais de 200 milhões de impressões semanais no Instagram e mais de 80 milhões de pessoas alcançadas semanalmente no Facebook”.

Confira o comunicado:

“NÃO VOU DESISTIR!

O Grupo Chespirito que detém os direitos de imagem do seriado do Chaves e Chapolin mandou tirar do ar o perfil do Chapolin Sincero por usar as imagens do personagem sem autorização. Simples assim. Todo o trabalho de 4 anos e meio, acaba de ser jogado no lixo sem mais nem menos. Fomos tratado como um lixo, sem nem um diálogo para chegar a um acordo antes dessa decisão. Foram anos e anos em busca dessa autorização, vários e-mails enviados aos detentores dos direitos de imagem da série, onde fomos simplesmente ignorados.

Temos um enorme respeito pelo personagem, tanto que não usamos piadas ofensivas e nem entramos em polêmica para ganhar seguidores, fazemos tudo de maneira leve e saudável quase que “boba” de tão ingênua. Sabemos que na vida, aqueles que se destacam estão sujeitos a pedradas e ao julgamento daqueles que não conseguem obter sucesso no que fazem, acreditamos que isso que o Grupo Chespirito fez foi pura maldade. Um perfil que só é usado para o bem, fazendo as pessoas rirem, levando um pouco mais de alegria para a vida delas, incentivando-as a marcarem amigos para sorrir também, e que também já ajudamos várias ONG’s ao longo desses anos usando todo esse nosso alcance, não pode simplesmente acabar assim! Ao todo são mais de 16 milhões de pessoas conectadas ao Chapolin Sincero, mais de 200 milhões de impressões semanais no Instagram e mais de 80 milhões de pessoas alcançadas semanalmente no Facebook, isso sequer passou pela cabeça daqueles que só visam o lucro do personagem, que diga-se de passagem fomos responsáveis por revivê-lo nos dias de hoje.

Estamos tentando todos os esforços possíveis para reverter o caso, para que pelo menos possamos ficar com o perfil com essas milhões de pessoas e recomeçar em outro personagem ou outro formato. Assim que tiver novidades dou um parecer àqueles que se interessarem.”


Veja também