15
mar

Pesquisa revela que piscinas públicas têm até 75 litros de urina

15 / mar
Publicado por O Viral às 17:04

Sabe aquela orientação de tomar uma ducha antes e – principalmente – depois de sair da piscina? Ela não é por acaso. Um estudo divulgado pela Universidade de Alberta, no Canadá mostrou que uma piscina pública pode conter até 75 litros de urina.

As amostras foram coletadas em 31 piscinas de clubes e hotéis canadenses. Com o material em mãos, os químicos calcularam a quantidade do adoçante artificial presente em vários alimentos e pouco absorvida pelo organismo, o Acessulfame de Potássio ou Acessulfame-K.

Leia também:

Youtuber pula de telhado para cair em piscina e termina errando o alvo; Imagens fortes

No dia de seu casamento, noiva mergulha em piscina e quase se afoga

Pesquisadoras brasileiras desenvolvem farinha de baratas para produção de pão

Para a surpresa dos estudiosos – ou não – os resultados mostraram grande quantidade de adoçante nas piscinas analisadas. Em uma das piscinas com capacidade para aproximadamente 900 mil litros de água, foram encontrados 75 litros de urina.

A pesquisa ainda revelou que a quantidade de Acessulfame-K presente nas piscinas é de quase 570 vezes mais do que na água que sai nas torneiras. O pior: quando a urina entra em contato com o cloro pode provocar efeitos nocivos à saúde desde ardor e vermelhidão nos olhos até lesões pulmonares.

Então #partiu colocar químico que entrega os ‘espertinhos’ que têm preguiça de sair da piscina para urinar?

Além da falta de higiene, urinar na piscina pode trazer complicações para a saúde. Foto: Reprodução/YouTube Gente Grande 2
Além da falta de higiene, urinar na piscina pode trazer complicações para a saúde. Foto: Reprodução/YouTube Gente Grande 2


Veja também