05
abr

Empresa está à procura de funcionário para passar dois meses deitado em troca de R$ 54 mil

05 / abr
Publicado por O Viral às 17:42

Pense num sono bom! Foto: Reprodução/Internet
Pense num sono bom! Foto: Reprodução/Internet

Contrariando tudo o que sua mãe lhe disse na adolescência (talvez até hoje), dá para ganhar dinheiro dormindo. E muito dinheiro! O Instituto Espacial de Medicina e Fisiologia de Toulose, na França, está à procura de voluntários dispostos a passar dois meses deitados em uma cama para ajudar na pesquisa sobre os efeitos da falta de gravidade no corpo humano. O pagamento? Pouco mais de R$ 54 mil.

“Durante as duas primeiras semanas, os cientistas vão desenvolver um conjunto de testes para os voluntários. Os selecionados devem passar sessenta dias deitados em uma cama com a cabeça ligeiramente inclinada para trás, a menos de seis graus”, explicou um dos médicos responsáveis pelo estudo, Artaud Beck.

Parece um sonho, não é? Mas ainda segundo o pesquisador, trata-se de um ‘trabalho bastante duro’. As tarefas diárias como comer ou tomar banho, por exemplo, devem ser feitas com pelo menos o ombro ou a mão ainda em contato com a cama. Isso sem contar com a expectativa de que, assim como os astronautas, os voluntários percam densidade óssea e muscular.


Veja também