19
maio

Os Cavaleiros do Zodíaco: começa a produção do filme live-action

19 / maio
Publicado por O Viral às 10:38

‘Os Cavaleiros do Zodíaco’ ganhará filme com atores reais. Foto: Reprodução \ Internet

Um sonho antigo de muitos fãs de ‘Os Cavaleiros do Zodíaco’ está mais próximo de se tornar realidade. A tão esperada versão live-action (com atores reais) da franquia finalmente saiu do papel e entrou em fase de produção no Japão e China.

O longa está sendo produzido pela Toei Animation, detentora dos direitos da franquia na TV e cinema, e pela produtora chinesa ARGF, com sede em Hong Kong. Apesar da produção oriental, o filme será em inglês (UFA!).

O presidente da Toei Animation, Kozo Morishita, falou com entusiasmo sobre a novidade: “Estamos muito animados em fazer essa parceria com a ARGF para levar este título para uma audiência mundial como um filme de ação com atores, esperamos ser o primeiro de muitos.”

A produção ficará a cargo de Yoshi Ikezawa e Joseph Chou da Toei e Jeffrey Chan, da ARGF. Tim Kwok, Miguel Faura e Kozo Morishita farão da parte da produção executiva juntamente com Masami Kurumada, criador de ‘Os Cavaleiros do Zodíaco’, que falou sobre o que esperar do novo filme: “Isso é para a nossa base de fãs leais que apoiaram os Cavaleiros do Zodíaco nos últimos 30 anos, bem como para a nova geração de fãs.”

O filme ainda não tem data prevista para estrear.

ATUALIZAÇÃO – 19/05/2017 às 15h

O site japonês Eiga.com revelou que o polonês Tomek Bagiński será o diretor do filme. Tomek foi indicao ao Oscar em 2002 com o curta de animação ‘The Cathedral’. Ele também trabalhou nas animações dos jogos The Witcher 2 e 3. Apesar de não poder falar muito do projeto, ele postou em sua página no Facebook que “está na hora de uma sólida adaptação do anime”, alem de que é um grande fã do anime.

A franquia

Saint Seiya, ou ‘Os Cavaleiros do Zodíaco’, como é conhecida aqui no Brasil, foi lançada em janeiro de 1986 em formato de mangá e adaptada em outubro do mesmo ano para anime pela Toei Animation. Estreou no Brasil em 1 de setembro de 1994 pela extinta Rede Manchete e é um dos animes mais consagrados do Brasil. O mangá escrito por Masami Kurumada já vendeu mais de 35 milhões de cópias e rendeu mais de 1 bilhão de dólares.

Leia também:

Evento Works of Saint Seiya traz as armaduras de Ouro dos Cavaleiros do Zodíaco em tamanho real

Tailandês do ‘cospobre’ ataca novamente com abertura sensacional de ‘Os Cavaleiros do Zodíaco’

 


Veja também