08
set

Facebook começa a testar recurso semelhante ao Tinder

08 / set
Publicado por O Viral às 11:40

O Facebook resolveu dar uma forcinha para conquistar o tão sonhado crush. Usuários do Canadá e Nova Zelândia começaram a reportar o recebimento de notificações perguntando se você deseja encontrar com amigos durante a semana. Caso você responda sim e o outro também, vocês formarão um ‘match’ e o messenger abrirá uma conversa entre os dois.

Já viu isso em algum lugar? Pois é, depois de copiar o Snapchat com seus Stories, a rede de Mark Zuckerberg resolveu incorporar recursos do Tinder. A diferença é que, neste caso, você só pode dar match com quem está na sua lista de amigos (UFA!).

Facebook começou a testar funcionalidade semelhante ao Tinder. Foto: Reprodução \ Facebook

Mas o próprio Facebook explica que a intenção não é apenas criar encontros românticos. Ele também quer incentivar que os amigos se encontrem pessoalmente e não somente interajam pela rede social. “As pessoas costumam usar o Facebook para fazer planos com seus amigos. Por isso, estamos fazendo um teste muito pequeno para facilitar isso. Estamos ansiosos para ouvir o feedback delas”, informa o comunicado.

Também está sendo testado um recurso que recomenda amigos dos seus amigos. Através de um botão, você é levado a um carrossel com contatos que ele frequentaram os mesmos eventos que você, páginas que curtem em comum e locais onde moram (ou moraram) e trabalham (ou trabalharam).

Você sabia que o Facebook Messenger tem um ‘Tinder’ escondido? Saiba como usar

Truque no Facebook distribui amor com chuva de corações; veja como fazer

Casal se conhece pessoalmente após três anos só trocando mensagens no Tinder

Encontros? Esta jovem arrumou outra utilidade para o Tinder

Facebook libera nova função de comentários com GIF; saiba como usar


Veja também