08
set

Policial carrega cãozinho no colo durante desfile de 7 de Setembro e foto viraliza

08 / set
Publicado por O Viral às 16:44

A Polícia Militar do Ceará (PMCE) usou as redes sociais para elogiar a atitude do soldado Douglas de Lima Braga, de 35 anos, ao carregar o cãozinho Marley, da Companhia de Policiamento com Cães (CPCães), no colo durante o desfile de 7 de Setembro, na Avenida Beira Mar, em Fortaleza. A foto, divulgada nesta sexta (8), se tornou viral na internet.

Foto: Reprodução Facebook/Polícia Militar do Ceará (PMCE)

Em entrevista ao site O Povo, o policial explicou o motivo de ter colocado o cachorro no colo. Segundo ele, todos os cães recebem uma proteção para as patas, porém a de Marley caiu durante o desfile. “Antes do desfile os animais recebem uma proteção feita de esparadrapo nas patas, mas durante uma parte do trajeto o Marley começou a mancar, então percebi que ele tinha perdido a dele e isso me fez colocá-lo nos braços”, disse.

Ainda de acordo com o site, como o cãozinho é pesado – tem cerca de 30 kg – o soldado revezou o carregamento do animal com o capitão Lutiani, que faz parte do CPCães.

Veja também:

Jovem arrisca a vida e enfrenta furacão Harvey para salvar cachorro

Curitibano larga emprego e percorre a América do Sul com seu cão em um Fusca

Nas redes sociais, a atitude de braga foi elogiada pela companhia e por diversos usuários. “Queremos externar com grande alegria e ressaltar a atitude nobre do Policial Militar SD Braga, que durante o desfile da CPCÃES, por ocasião do 7 de Setembro teve a percepção e sensibilidade diante da dificuldade do cão Marley em marchar”, diz o post da PMCE.

Leia a publicação completa aqui:

 

*Com informações do O Povo.


Veja também