26
set

Vestido de noiva com mais de 120 anos será usado pela 11ª vez

26 / set
Publicado por O Viral às 16:36

Escolher um vestido de noiva não é uma tarefa muito simples. Algumas mulheres se apaixonam na primeira prova, outras demoram alguns dias (e até meses) para escolher o “vestido perfeito”. Para a americana Abigail Kingston, 30 anos, a escolha foi simples: ela será a 11ª mulher a usar um vestido da família que tem mais de 120 anos de história.

Foto: Abby Kingston/Internet

De acordo com as informações do site My Modern Met, a peça foi usada pela primeira vez em 1895, pela bisavó de Abigail. De lá até 1991, 10 mulheres da família – incluindo a mãe da americana – usaram o mesmo vestido, que foi encontrado recentemente pela noiva da Pensilvânia.

Foto: Kelly McEwan via Lehigh Valley Live

Alguns ajustes foram feitos na peça, já que ela estava amarelada devido ao uso e tempo. A designer Deborah LoPresti foi a responsável por restaurar o vestido, que ganhou novas mangas e a cor champanhe. Segundo a designer, as mangas foram copiadas perfeitamente e ganharam 80 pregas costuradas à mão. O modelo também foi alterado para que ficasse perfeito na noiva, que trocará as alianças com Jason Curtis no dia 17 de outubro.

Foto: Kelly McEwan via Lehigh Valley Live

 

Em entrevista ao Buzzfeed, a mulher disse que acredita que mais de 90% da peça ainda tem seu aspecto original. Após a cerimônia, ele será enviado para a filha de um primo de Abgail, que manifestou interesse em ser a 12ª noiva da família a casar com a peça.

Veja as fotos dos vestidos usados ao longo dos 120 anos


Veja também