06
dez

Lançado anel para camisinha que coleta dados sobre o sexo e detecta doenças

06 / dez
Publicado por O Viral às 12:22

Divulgação/BritishCondoms

A empresa britânica Britsh Condoms lançou o i.Con, um aparelho em forma de anel que coleta informações detalhadas sobre a relação sexual do usuários, como o número de relações por período, posições utilizadas durante o sexo, quantidade de calorias perdidas, velocidade e quantidade de penetrações, temperatura do órgão sexual, além da duração total da transa. O i.Con tem preço sugerido de £ 59.99 (equivalente a R$ 260).

Como é possível notar na imagem, o aparelho parece mais com uma pulseira ou um anel, não substituindo o preservativo comum. No entanto, ele pode ser utilizado para identificar doenças sexualmente transmissíveis, com uma luz de LED roxa que acende se detectada infecção causada por gonorreia ou clamídia, por exemplo. Os criadores do i.Con acreditam que o aparelho deve auxiliar na identificação e prevenção de doenças sexualmente transmissíveis.

Dados pessoais

Todos os dados coletados pelo aparelho são privados e criptografados. Ele possui uma memória interna que é apagada sempre que o usuário sincronizar os dados do anel com um computador (via USB) ou smartphone (por Bluetooth). Conectando o aparelho via USB ele começará a carregar automaticamente. Uma hora de carga garante autonomia de 6 a 8 horas de uso, segundo a fabricante do i.Con.

LEIA MAIS:

Camisinhas usadas quase entopem esgoto da Vila dos Atletas no Rio

Mulher encontra camisinha dentro de salsicha na Argentina

 


Veja também