07
dez

Após sofrer racismo, homem dá resposta bem humorada e é aplaudido

07 / dez
Publicado por O Viral às 19:23

Reprodução / Facebook

O americano Emmit Walker foi vítima de racismo enquanto aguardava na fila de embarque de um avião. Apesar da situação delicada, ele soube se sair bem e ainda foi aplaudido por outros passageiros.

O caso ocorreu ainda na sala de embarque, quando as pessoas que iriam viajar na primeira classe foram chamadas para uma fila. Neste momento, uma mulher destratou Emmit Walker, que é negro, por ele estar ‘ocupando espaço’.

O rapaz registrou o caso em uma foto e compartilhou nas redes sociais o diálogo que teve com a mulher:

Ela: Desculpe, acredito que você deve estar no lugar errado. Pode nos deixar passar? Essa fila é para o embarque prioritário.

Eu: prioritário quer dizer para a primeira classe, correto?

Ela: Sim, agora me dê licença. Eles vão chamar todos vocês depois que nós embarcarmos.

Eu: {esfregando minha passagem para a primeira classe na cara dela} Pode ficar tranquila madame. Estou no lugar correto, estava aqui antes, então você pode embarcar depois de mim.

Ela: {ainda insistindo} Ele deve ser militar ou algo assim, mas nós pagamos por nossos assentos, então ele vai precisar esperar.

Eu: Não, sou muito gordo para ser militar. Sou só um negro com dinheiro mesmo.

{Todos esperando na fila: começam a aplaudir}

Alcance

O relato seguido da foto da mulher completamente constrangida com a situação viralizaram na internet. O post já conquistou mais de 650 mil reações no Facebook, além de mais de 240 mil compartilhamentos.


Veja também