11
jan

Pessoas que preferem chocolate amargo são mais malvadas, diz pesquisa

11 / jan
Publicado por O Viral às 16:52

Na hora de conhecer uma pessoa, a coisa mais importante que você deve procurar saber é se ela gosta de chocolate amargo. Pelo menos é o que propõe o resultado de uma pesquisa feita na Universidade de Innsbruck, na Áustria.

Os cientistas concluíram que as pessoas psicopatas gostam mais do sabor amargo das coisas, como por exemplo o chocolate, o café sem açúcar e o gin tônica. Eles estudaram quase 1.000 pessoas diferentes até chegarem ao resultado.

A preferência do amargo dos alimentos estaria ligado a um lado obscuro da personalidade e essas pessoas seriam mais vaidosas, egoístas, sádicas e narcisistas.

Foto: Reprodução

Metodologia

A experiência foi feita mais de uma vez. Na primeira, um grupo de 500 pessoas teve que avaliar o quanto gostavam de certos alimentos. Além disso, os homens e as mulheres tiveram que responder quatro diferentes questionários sobre sua personalidade, com o objetivo de testar os níveis de agressividade, tolerância e tendência à violência física.

Após o resultado, o experimento foi feito novamente com outro grupo, dessa vez com 450 pessoas, e o resultado foi idêntico.


Veja também