12
jan

Cobra engole lagarto em São Paulo e fotos impresionam a web

12 / jan
Publicado por O Viral às 12:21

Foto: Junior Esteves. Reprodução/Facebook (Gilberto Oliveira)

O fotógrafo Júnior Esteves registrou grandes imagens do ciclo natural da vida: uma cobra coral falsa jantando um ameiva ameiva, tipo de lagarto também conhecido como “lagarto verde”. Quem passava na Avenida Jorge Zaiden no dia 29 de dezembro, próximo ao Sambódromo de Bauru (SP), ficou impressionado com o que viu. “O mais legal é que as pessoas que estavam em volta não interferiram”, disse Esteves ao G1.

Pelas fotos é possível perceber que a serpente primeiro enrolou-se no lagarto até sufocá-lo. Depois de imobilizar o ameiva, a cobra passou a devora-lo lentamente. De acordo com o fotógrafo, ele esperou cerca de 1h30 até que a cobra terminasse de engolir o animal e fosse embora. Veja a galeria de fotos abaixo com cada momento do flagrante:

Segundo estudos, as cobras conseguem passar vários dias sem comer nada, bem diferente dos humanos, que precisam alimentar-se pelo menos três vezes por dia. De acordo com o blog Tudo Sobre Cobras, há 62 espécies que passam meses em jejum, como é o caso da cobra cascavel, que hiberna durante o inverno de algumas regiões do planeta.

LEIA MAIS:
Cobra vomita outra serpente que havia comido e “refeição” ainda sai viva
Homem retira cobra enorme de dentro da privada da casa do vizinho

 


Veja também