09
fev

Galo da Madrugada 2018 vira meme antes mesmo de ficar totalmente pronto

09 / fev
Publicado por O Viral às 15:59

Nem uma das figuras mais importantes do Carnaval de Pernambuco ficou de fora das brincadeiras nas redes sociais. O Galo da Madrugada 2018 virou meme antes mesmo de estar em pé, imponente na tradicional Ponte Duarte Coelho, onde todos os anos é montado.

A demora na conclusão, que geralmente termina 24h antes da saída do bloco, no Sábado de Zé Pereira, ajudou a fomentar a criatividade do público, que acompanha de perto a montagem do símbolo do Carnaval.

A página Hipster Recifense foi uma das primeiras a começar a brincadeira com o Galo da Madrugada:

Outras páginas e grupos do Whatsapp também entraram na onda:

Foto: Reprodução / Internet

No Twitter, ele chegou a ser comparado com Red, personagem do filme Angry Birds

Decoração

A decoração deste ano fará uma homenagem ao frevo, apresentando uma cartela de cores como verde e laranja. O Galo deste ano será recoberto por 700 penas de PVC, com direito a 15 inéditas estamparias e grafismos criados especialmente para a folia. A execução do Galo Gigante da Ponte, por sua vez, será realizada pelo iluminador e cenógrafo Edson Lira, especializado em elementos decorativos tridimensionais e de grande porte. A cabeça e os pés serão esculpidos manualmente pelo artesão Mestre Tonho, famoso por suas figuras e bonecos em cenografias de Carnaval e presépios natalinos de cidades como Olinda.

Foto: Arnaldo Carvalho / JC Imagem

Galo da Madrugada

Criado em 1978, o Galo da Madrugada surgiu da reunião de um grupo de amigos que queriam renascer o tradicional e espontâneo carnaval de rua do Recife. No começo, atraiu 75 foliões, mas foi crescendo e ultrapassou a casa dos milhões em 1994. Neste ano, entrou no Livro dos Recordes como o maior bloco de Carnaval do planeta, reunindo 1,5 milhão de pessoas. No ano seguinte, o Galo ganhou uma estrutura gigante sobre as águas do Rio Capibaribe. Em 2009, bateu novo recorde, atraindo 2 milhões de pessoas, e tornou-se Patrimônio Imaterial de Pernambuco.


Veja também