16
abr

Gato ‘rei das caretas’ conquista internet com sua expressividade

16 / abr
Publicado por o Viral às 12:43

Foto: Reprodução/Instagram

Animais fofos encantando a internet não são novidade, mas um gato específico vem ganhando muitos fãs por uma outra razão além da fofura: sua expressividade. Rexie, de três anos, surpreende pelo quanto de emoção consegue passar em seu rosto, algo não muito comum entre os felinos. O gatinho consegue transmitir medo, alegria, tédio, deboche, interesse e até semblantes brincalhões.

GATO REI DAS CARETAS

A russa Dasha Minaeva, dona do felino, aproveitou o potencial do seu bichinho e criou uma conta no Instagram para compartilhar as divertidas caras e bocas feitas por ele, que incluem até a língua de fora – as preferidas da mulher. No Instagram, o perfil de Rexie já acumula mais de 210 mil seguidores, que o apelidaram de ‘Gato Rei das Caretas‘, pelas expressões engraçadas que faz.

“Não é como se ele simplesmente colocasse a língua para fora e esperasse eu tirar uma foto. É mais um trabalho de equipe entre o modelo e o fotógrafo”, comentou Dasha em sua página oficial. “É importante tentar pegar o momento certo na câmera, mas os resultados nunca desapontam!”, conclui.

PROBLEMAS NAS PATAS

Rexie, no entanto, tem um probleminha em sua vida. Muito novo, ele foi vítima de uma paralisia que prejudicou o movimento das suas patas traseiras. Desde então, ele conta com o auxílio de uma cadeira de rodas para se locomover pelos lugares. Ainda sim, sua dona garante que ele também consegue viver tranquilamente sem ajuda das rodinhas. “Ao contrário dos cachorros e outros animais, gatos com paralisia não precisam de cadeiras de roda para andar por aí e ter qualidade de vida. Na verdade, a maioria deles se sente melhor vivendo como são, sem a adição de objetos”, conta Dasha.

*Com informações do Hypeness


Veja também