12
jun

Empresa concede licença remunerada para quem adotar pets

12 / jun
Publicado por o Viral às 14:25

A empresa garantiu o direito dos seus funcionários tirarem uma licença-PET-ernidade
Foto: Reprodução/Unsplash

No Brasil, as licenças maternidade e paternidade ainda são direitos que geram debates entre algumas empresas. Por outro lado, o Grupo Musti, uma empresa do norte europeu, especializada em alimentação animal, está concedendo aos seus funcionários o direito de tirar três dias de licença remunerada para aqueles que adotarem um bichinho de estimação.

A licença “PET-ernidade”

A nova política começou a ser aplicada no dia 1º de junho, e vale para as sedes da Noruega, Suécia e Finlândia. A nova regra vale para os 1,5 mil funcionários do grupo, sendo que, desses, 90% já possuem pets. “Animais de estimação vêm em primeiro lugar em tudo que fazemos, e é por isso que a licença ‘PET-ernidade’ é um passo natural no desenvolvimento da nossa cultura”, disse o CEO David Rönnberg ao Mercury Post.

Ele explica que os primeiros dias com um novo bichinho de estimação em casa podem ser complicados e intensos, pois é um período de adaptação tanto para o animal, quanto para o dono. Segundo ele, noites sem dormir são comuns nesse tempo, assim como para os pais de recém-nascidos humanos.

VEJA MAIS

Casal adota ursos como animais de estimação

Jovem da Paraíba reutiliza pneus velhos parar criar camas para pets

As vantagens do novo benefício

Henri Mäkinen, o diretor de marketing do Grupo Musti, também defende a licença por acreditar que a medida irá contribuir para o bem estar familiar e interferir diretamente no ambiente de trabalho. Ele acredita que com a vida pessoal indo bem, fica mais fácil para os seus funcionários renderem melhor no trabalho.


Veja também