22
jun

Ruas da Argentina são ocupadas com letreiros de apoio à Nigéria

22 / jun
Publicado por o Viral às 15:01

Foto: Reprodução/Twitter

Após a Argentina empatar de 1×1 na sua estreia pela Copa do Mundo e ver Messi, seu maior craque, perder um pênalti decisivo, o time saiu dessa para pior e perdeu de 3×0 da Croácia, ficando em uma posição desconfortável na tabela do grupo D. Diante do desespero em busca de uma última chance para se classificar para a próxima fase, os hermanos fizeram questão de mostrar que a torcida agora está toda voltada para a seleção nigeriana, e até mesmo as ruas de Buenos Aires receberam letreiros explicitando o apoio.

A reação dos internautas diante dos letreiros

No Twitter, vários usuários compartilharam fotos tiradas em diferentes pontos da capital argentina, mostrando placas iluminadas com a frase “Hoy Vamos Nigéria”. Uma internauta, que postou um vídeo filmado na Avenida 9 de Julio, a maior da cidade, escreveu “Só na Argentina isso acontece. Inacreditável, mas é real”, levando a situação com bom humor.

Outro usuário já encarou a situação inusitada com mais seriedade, e fez uma reflexão crítica sobre o apoio a Nigéria: “Seria bom essas placas estarem presentes quando [os argentinos] injustamente maltratam os africanos que vem para a cidade de Buenos Aires”.

Os brasileiros, por outro lado, não perderam a chance de brincar com o maior rival, e ironizaram com piadas do tipo: “Vou pedir pra São Mick Jagger continuar abençoando vocês”, fazendo referência à fama de ‘pé frio’ que o vocalista do Rolling Stones ganhou desde a Copa do Mundo da África, em 2010.

A situação da Argentina na Copa do Mundo

Os argentinos precisaram torcer para que a Nigéria vencesse a Islândia para que a seleção albiceleste chegasse matematicamente viva à última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo. E, para a sorte dos torcedores apaixonados, o apoio pelas ruas de Buenos Aires parece ter funcionado, pois os africanos venceram os europeus por 2×0. Com o resultado do jogo, a Argentina entrará em campo contra os nigerianos ainda podendo brigar por uma vaga nas oitavas de final do mundial.


Veja também