09
jun

Resenha política: resumo e bastidores do julgamento no TSE. E Janot, o medo Temer

09 / jun
Publicado por Giovanni Sandes às 17:46

Da esquerda para a direita: Franco Benites, Inês Calado, Giovanni Sandes e Romoaldo de Souza. Foto: JC Imagem

 

A semana de julgamento do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) teve embate entre ministros da Corte e lances inusitados dentro e fora do plenário. Além, claro, das discussões principais – se a corrupção e o dinheiro sujo que abasteceram a campanha de 2014 deveriam ser considerados no julgamento. Terminaram excluídos no final.

 

 

No resenha política desta semana, confira um resumo da semana no TSE e os bastidores do julgamento, na conversa com os enviados do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação a Brasília: Romoaldo de Souza, que voltou ao Recife nesta sexta (9), e Igor Maciel, que segue em Brasília acompanhando o final do caso.

O programa é semanal e transmitido ao vivo todas as sextas, nas redes sociais de no canal do Youtube do Portal NE10 e Jornal do Commercio.

 

Comissão do Senado aprova PEC das eleições diretas, mas regra não valeria na queda de Temer

 

A moderação é de Inês Calado, editora do NE10, e no debate o editor do Blog de Jamildo, Jamildo Melo, o colunista de política Giovanni Sandes, que assina a coluna Pinga-Fogo (publicada diariamente no Jornal do Commercio e com esta versão em blog), mais Romoaldo Souza, colunista da Rádio Jornal.

Neste mês de junho, férias de Jamildo Melo, o repórter Franco Benites, que integra a equipe de política do JC e é um frequente colaborador do programa e da coluna, volta a participar do Resenha Política.


Veja também