28
fev

Jair Bolsonaro vai se filiar ao PSL oficialmente no próximo dia 7

28 / fev
Publicado por Giovanni Sandes às 7:05

Deputado federal Jair Bolsonaro. Foto: Zeca Ribeiro/ Câmara dos Deputados

 

Legenda da base do governador Paulo Câmara (PSB), o PSL filia no próximo dia 7 de março o presidenciável Jair Bolsonaro. É logo no início da janela partidária. Luciano Bivar, presidente do partido e deputado federal, anunciou em janeiro Bolsonaro na sigla. O evento de filiação será realizado em Brasília.

Até a janela partidária, a expectativa de Bivar é receber não apenas o deputado Jair Bolsonaro, mas outros parlamentares.

O PSL, partido que no último dia 5 anunciou o deputado federal Jair Bolsonaro, hoje no PSC, como seu candidato à Presidência da República, no dia 19 de janeiro foi à Justiça pedir mudança no critério de divisão do fundo eleitoral, de olho em uma fatia maior dessa fonte de recursos para as eleições 2018. Para isso, fez uma consulta ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), com o objetivo de que a distribuição do dinheiro do fundo seja alterada com base uma interpretação que beneficiaria o próprio PSL.

O anúncio da filiação de Jair Bolsonaro ao PSL não só provocou a saída do movimento jovem da legenda, o Livres, como também trouxe o anúncio da desfiliação de Sérgio Bivar, filho do presidente do partido, Luciano Bivar. Sérgio considera a entrada de Bolsonaro “fatal” para o movimento jovem que aderiu à legenda e vinha sendo preparado há dois anos para a conversão do PSL formalmente em Livres.


Veja também