18
jan

Sport ganha com convocação de Diego e Rithely, mesmo com jogo no mesmo dia

18 / jan
Publicado por Carlyle Paes Barreto às 14:42

Daniel Paulista elogiou Diego Souza à comissão técnica da seleção brasileira. Foto: Diego Nigro/JC Imagem
Daniel Paulista elogiou Diego Souza à comissão técnica da seleção brasileira. Foto: Diego Nigro/JC Imagem

Antes de cada convocação, o estafe da seleção brasileira liga para os clubes para sondar como andam os jogadores. Especialmente em relação à parte física. Por aqui, apenas o Sport recebeu sondagens. E Daniel Paulista fez elogios a Diego Souza e Rithely. Aumentando a chance de ambos serem chamados por Tite, nesta quinta-feira, quebrando hiato de jogadores em atividade no Estado sem ser lembrados pela Canarinho. Mas desfalcando o Leão na estreia da Copa do Nordeste.

O último jogador rubro-negro a vestir a camisa amarela foi em 2001: Leomar. Do Náutico, Douglas Santos foi convocado em 2013. E do Santa, Carlos Alberto Barbosa, em 1979.

Embora Diego e Rithely sejam de fundamental importância para enfrentar o Sampaio Corrêa, na primeira rodada do Nordestão, o ganho com a convocação seria bem maior. Podendo abrir as portas do clube para clubes do exterior.


publicidade

E com ambos com contratos renovados, extensos e com multas rescisórias altas.

Mas jogando no máximo 45 minutos, como quer Tite, quem for convocado pode atuar pelo seu clube logo depois. No caso do Sport, na segunda rodada do Regional. Até porque a partida contra o Sampaio será no dia 25, mesma data do duelo do Brasil com a Colômbia


Veja também