09
ago

SDS pune delegado autuado por dirigir sob efeito de álcool. Veja vídeo

09 / ago
Publicado por Raphael Guerra às 7:31

Imagens gravadas por um policial mostram delegado algemado no chão, logo após ser detido

Após quase um ano e meio, a Corregedoria Geral da Secretaria de Defesa Social (SDS) concluiu as investigações e decidiu punir o delegado José Renato Gayão, que foi autuado em flagrante por dirigir sob efeito de álcool, por desobediência e por desacato à polícia. A pena administrativa foi de 15 dias de suspensão do trabalho, que foi convertida em multa – calculada com base no salário do delegado.

O delegado também é réu em um processo criminal pelos mesmos crimes. Ele foi indiciado pela Delegacia de Piedade e denunciado pelo Ministério Público de Pernambuco. Segundo as investigações, ele estaria bebendo em um bar na Avenida Bernardo Vieira de Melo, no bairro de Candeias, Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife. O delegado teria deixado o local dirigindo o carro, acompanhado da mulher. Poucos metros depois, se envolveu na colisão com outro veículo.

Quando a PM chegou ao local, o suspeito se recusou a fazer teste do bafômetro e, segundo testemunhas, teria xingado os PMs. O delegado foi levado algemado para a Delegacia de Plantão de Prazeres, onde foi autuado em flagrante. Ele foi liberado após pagamento de fiança.

A punição administrativa foi assinada pelo secretário de Defesa Social, Antônio de Pádua. O Ronda JC não conseguiu contato com o delegado Renato Gayão.

Veja vídeo do momento em que o delegado foi detido:

LEIA TAMBÉM:

Condenado a mais de 14 anos de prisão, delegado recorre da sentença em liberdade

Após apresentar 130 licenças médicas, policial militar é excluída da corporação

Policiais que apreenderam fantasias da Empatando Tua Vista são indiciados

Policial presa por ameaçar e agredir estudante em universidade no Recife

 

 


Veja também