16
ago

346 roubos são registrados por dia em Pernambuco

16 / ago
Publicado por Raphael Guerra às 9:30

Número de roubos atingiu nível recorde e superou resultado de todos os anos de 2011, 2012, 2013 e 2014. Foto: JC Imagem/Arquivo

Em apenas sete meses, 73.394 casos de roubos foram registrados oficialmente em Pernambuco. O resultado já é superior ao número de ocorrências contabilizadas pela Secretaria de Defesa Social (SDS) ao longo dos anos de 2011, 2012, 2013 e 2014. O recorde negativo preocupa a população e desafia a polícia. Em média, por dia, 346 roubos foram registrados no Estado.

Entre as recentes vítimas estão o ex-chefe da Polícia Civil de Pernambuco, Antônio Barros, e o promotor de Execuções Penais, Marcellus Ugiette. A abordagem a Barros aconteceu na última segunda-feira (14), em Caruaru, no Agreste. Segundo as investigações, ele estava em frente à casa do sogro, ao lado de um carro, quando foi surpreendido por assaltantes. Ele foi obrigado a deitar no chão e teve uma arma e um celular levados.

O assalto ao promotor aconteceu no final de julho deste ano e já faz parte das estatísticas divulgadas pela SDS. Depois de sacar dinheiro em uma agência bancária, Ugiette foi abordado por um suspeito e teve toda a quantia levada. A abordagem, ironicamente, aconteceu nas proximidades do Palácio do Campo das Princesas e do Palácio da Justiça, na área central do Recife. O suspeito foi preso dias depois.

Por hora, em média, são 14 roubos registrados no Estado. Somente em julho, foram 10.064 ocorrências. Destas, 3.546 aconteceram no Recife. Em Caruaru, no Agreste, foram 805 casos.

LEIA TAMBÉM

Serviço da SDS recupera 32 celulares roubados. Saiba como se cadastrar

Delegacias do Grande Recife fechadas à noite e nos fins de semana

Delação premiada é nova arma para reduzir homicídios em Pernambuco

Juiz é assaltado por três homens quando chegava em casa no Recife

Número de homicídios em Pernambuco já é maior do que todo o ano de 2013

 

 


Veja também