12
set

Novo golpe do INSS já fez 200 vítimas no Recife e quase 100 no Agreste

12 / set
Publicado por Raphael Guerra às 7:00

Beneficiários do INSS denunciam que encontram as contas zeradas ao tentar fazer saque. Foto: Agência Brasil

A Polícia Federal começou a investigar um novo golpe que está tirando o sono de centenas de pessoas que recebem mensalmente o benefício do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). De acordo com as vítimas, ao tentarem fazer o saque de dinheiro, elas encontram as contas zeradas.

Somente na semana passada, mais de 200 pessoas procuraram a Delegacia de Casa Amarela, no Recife, para denunciar que foram vítimas do golpe. Elas relataram à polícia que procuraram funcionários da Caixa Econômica Federal para pedir ajuda, mas foram orientados a prestar queixa, porque se tratava de um golpe. Segundo elas, o dinheiro estaria sendo desviado para outros estados do Nordeste.

No Interior de Pernambuco, vários casos semelhantes foram registrados. Pelo menos 40 pessoas procuraram a Delegacia de Gravatá, no Agreste, para denunciar o golpe. Em Caruaru, mais de 20 já registraram o boletim de ocorrência.

Como o INSS se trata de um órgão federal, as queixas registradas pela Polícia Civil de Pernambuco estão sendo encaminhadas à Polícia Federal. Uma delegada já assumiu as investigações, mas por enquanto nenhuma informação sobre o novo golpe foi divulgada.

LEIA TAMBÉM:

Delegacia de Boa Viagem faz alerta sobre golpe do ‘bilhete premiado’

Vai fazer um empréstimo? Receita Federal alerta para novo golpe

Golpe contra pacientes de hospitais do Recife. Veja como se prevenir


Veja também