06
jul

Cascabulho Lança Primeiro Disco em Vinil

06 / jul
Publicado por José Teles às 19:44

A banda Cascabulho, nesta sexta (7), lança edição em vinil de O Dia em que o Samba Perdeu pra Feijoada, disco de 2014. O lançamento acontece, com uma audição,  mais um papo com os integrantes, na Taberna do Vinil (Rua Gervásio Pires, 517, Santo Amaro), a partir das 20h.

Com 22 anos de estrada, a Cascabulho nasceu, em 1995, em plena efervescência do manguebeat, com Silvério Pessoa na formação (ele saiu logo depois do primeiro álbum, Fome Dá Dor de Cabeça, 1998). Grupo revelação do Abril pro Rock, de 1997, o Cascabulho ganhou em 1998, o Prêmio Sharp (atual Prêmio da Música Brasileira), de Melhor Grupo Regional, fez turnê pela Europa e Canadá.

O Dia em que o Samba Perdeu pra Feijoada, produzido por Jr.Tostói, é o quarto álbum da banda, que sofreu várias modificações ao longo dos anos e, atualmente, é formada por Kléber Magrão (voz e vocais), Alexandre Ferreira (saxofones, pífanos, violões e vocais), Jackson Rocha Jr. (baixos e vocais), Léo Lira (violão, guitarras e vocais).

Viabilizado com projeto aprovado pelo Funcultura, o LP O Dia em que o Samba Perdeu pra Feijoada tem um repertório de oito músicas, as composições divididas entre Magrão e Alexandre Ferreira (com parceiros).

 


Veja também