10
jul

Pouca Chinfra Lança Single, e Anuncia Álbum de Inéditas

10 / jul
Publicado por José Teles às 16:16

Pouca Chinfra, de volta

O Pouca Chinfra reaparece depois de seis anos, com o single Nunca Caí, um samba no melhor estilo do grupo: de boa melodia, astral lá em cima, e influências de Fundo de Quintal e Noel Rosa. Um samba daqueles pra se cantar em mesa de bar, onde aliás a música nasceu.

  O single já tem clipe circulando na Internet, com xilogravura de J.Borges, e sinaliza para mais um álbum do Pouca Chinfra, com gravações encaminhadas, e título confirmado, O Tempo das Coisas. O disco tem lançamento marcado, sai em Agosto, e será disponibilizado nas principais plataformas digitais.

O Pouca Chinfra entrou em cena como Trio Pouca Chinfra e a Cozinha, mandando em ver em rodas de samba, no Bar do Seu Manoel, na Vila do Ipsep, e emplacando um quase hit, com Paulinho Galocha. A banda gravou um EP em 2007, e um álbum em 2010. A Cozinha era composta de tantos músicos que acabou engolindo o trio. O grupo passou a se chamar apenas Pouca Chinfra.

Nesta volta o PC chega com o mesmo número de integrantes de uma equipe de futebol, onze:  André Félix (pandeiro e voz), Ernesto Jr. (voz), Filipe Novais (surdo), Lucas Temporal (voz) e José Demóstenes (voz), contam com o suporte especial dos músicos Daniel Coimbra (cavaquinho), Lucas Araújo (bateria), Ginga (violão 7 cordas), Neris (trombone), Adílson Bandeira (clarineta e sax tenor) e Renato Nogueira (percussão).

Confiram O Pouca Chinfra, no clipe de Nunca Caí:


Veja também