04
jan

Comece o ano com saúde

04 / jan
Publicado por Gabriela Máxima às 16:42

meia748

Emagrecer, perder barriga, ganhar massa muscular, diminuir as taxas do colesterol. Esses são alguns exemplos que motivam as pessoas a procurarem uma alternativa saudável para as suas vidas. Com a virada do ano, nada mais oportuno do que começar essa transformação a partir de agora. A nutricionista e personal trainer Laiz Cabral, especialista em saúde, alto rendimento e melhora de composição corporal, ofereceu algumas dicas que podem ajudar o processo de reeducação alimentar.

De acordo com a profissional, quem deseja investir na mudança deve encarar a chegada do ano novo como uma possibilidade de recomeço. No entanto, ela faz uma advertência.

É importante cumprir a promessa de fato. Envelheça de forma saudável e com mais disposição. A maior parte das doenças poderia ser evitada se controlássemos melhor o que colocamos em nosso corpo. Que tal deixar de consumir só aquilo que nos dá prazer para equilibrar com o que nos faz bem também?

Nutricionista Laiz Cabral

As principais recomendações são referentes às atividades físicas e à dieta. É fundamental iniciar uma rotina esportiva pensando principalmente nos benefícios à saúde. Questões estéticas vão aparecer naturalmente, mas elas devem ser encaradas como consequência.

Para quem quer começar do zero, Laiz ensinou quais devem ser as principais iniciativas para ter uma vida saudável. “Treine regularmente, evite longos períodos em jejum, tome bastante água durante o dia, corte refrigerantes e reduza doces e frituras”, ressaltou. “Explore o consumo de vegetais, gorduras boas e proteínas magras. São dicas simples que auxiliam no início dessa caminhada. Lembre-se de que o seu corpo é reflexo das suas escolhas”, concluiu a nutricionista, que ressalta a importância de eliminar alimentos industrializados, embutidos, sorvetes e biscoitos recheados.


Veja também