12
Jun

Desafio dos 21km nas ruas do Recife

12 / Jun
Publicado por Gabriela Máxima às 7:50

Foto__Be748

Distância favorita de vários corredores, os 21km são muitas vezes o caminho sem volta para uma vida marcada por maratonas e ultramaratonas. Para os atletas iniciantes, o percurso é o desafio inspirador após os 5km e os 10km. Para os veteranos, a prova serve como treino de luxo para distâncias mais longas. No Recife, amadores e profissionais terão a oportunidade de disputar a 1ª Corrida Nacional do Ministério Público: Correndo pela Cidadania, que será realizada no próximo domingo, dia 19, com largada no Cais da Alfândega, às 7h. O evento é democrático e contempla as categorias 2km e 5km (caminhada); e 5km, 10km e 21km (corrida). As inscrições podem ser feitas até a próxima quinta-feira no site www.corridanacionaldomp.com.

Essa é a primeira edição do evento, que faz sua estreia no Recife e tem a segunda etapa marcada para o próximo ano em Belo Horizonte. A proposta do Ministério Público é realizar a corrida em várias capitais ao longo das temporadas.
Um dos idealizadores do evento é o maratonista Salomão Ismail Filho, que também é presidente da Associação do Ministério Público de Pernambuco (AMPPE). De acordo com o dirigente, a proposta do evento no Recife é reunir a população e os membros da AMPPE a partir da prática esportiva.

“Esse é o momento de evocar a cidadania. Reunir os jovens e os idosos para aproveitar os percursos e incentivar a participação política de todos”, argumentou o dirigente, que falou também sobre a meia maratona. “Oferecemos oportunidade para a população correr em vários percursos. Atualmente, nós não temos muitas opções de prova para os 21km, por isso a meia maratona está na nossa programação. Temos muitos corredores de longas distâncias na cidade, mas são poucas as opções de prova. Além disso, nessa época do ano o clima está mais ameno e fica mais agradável para correr”, explicou o presidente, que já correu quatro maratonas e no próximo domingo vai correr os 21km.

O personal runner Leguito Gomes, que também vai participar dos 21km, gostou da chance de correr uma meia maratona oficial nessa época do ano. “A ideia do Ministério Público é muito boa, porque descentraliza as provas na cidade. Temos poucas opções de provas mais longas e muitos atletas gostam e procuram percursos acima dos 10km. Quando há opções de caminhada e corrida em várias quilometragens há também a oportunidade para muitas pessoas participarem. Provas com percurso distintos e agrega muitos atletas e traz família para o evento”, observou Leguito.

SERVIÇO

1ª Corrida Nacional do MP: Correndo pela Cidadania

Data: 19 de Junho de 2015

Horário: 7h no Cais da Alfândega, Bairro do Recife

Inscrições: www.corridanacionaldomp.com.br

+Informações: (81) 3082-6189 / (81) 3228-7491


Veja também