14
mar

Maratona de Israel chega à sétima edição com percurso que mescla beleza e história

14 / mar
Publicado por Luana Ponsoni às 16:42

Prova passa pelos principais pontos históricos da capital de Israel. Foto: Divulgação
Prova passa pelos principais pontos históricos da capital de Israel. Foto: Divulgação

Já pensou em correr 42km entre as principais paisagens da história de Jerusalém? Pois essa é uma opção que está à disposição dos corredores de longas distâncias. Na próxima sexta-feira (17), as ruas da capital de Israel vão estar tomadas por atletas para a disputa da sétima edição da Maratona de Jerusalém. Os primeiros sinais da prova, que promete parar as ruas da cidade, começaram a aparecer nesta terça-feira (14). A largada acontece na madrugada desta sexta-feira (17), no horário de Brasília.

A Maratona de Jerusalém ainda luta para ganhar seu espaço entre as principais provas de longa distância do calendário, como as de Boston, Chicago, Nova York, Londres, Berlim e Tóquio. No ano passado, foram milhares de participantes de 65 nacionalidades diferentes, incluindo 38 brasileiros.


publicidade

f140321ns06

O prefeito da cidade, Nir Barkat, é o idealizados do evento, criado em 2011. Entusiasta da modalidade, o político apostou na imensa história e na beleza das paisagens de Jerusalém para formular o percurso e atrair competidores dos mais diversos cantos do mundo.

A maratona passará por pontos importantíssimos para a construção de três das maiores religiões: cristianismo, judaísmo e islamismo. O percurso inclui a Cidade Velha, o Monte Scopus, a Torre de Davi e o Monte das Oliveiras. Serão mais de 3 mil anos de histórias percorridos em, aproximadamente, 42.000 metros. Haverá também provas de meia-maratona, 10km e 5km.
E aí, gostou? Então já é bom incluir a prova na lista das que você ainda pretende correr.

18205936_g


Veja também