19
mar

Estilo de vida com dieta paleo e motivação

19 / mar
Publicado por Gabriela Máxima às 9:31

Grupo trabalha e evolui junto. Foto: Thiago Leite/Divulgação
Grupo trabalha e evolui junto. Foto: Thiago Leite/Divulgação

Fazer dieta é complicado e os resultados custam a aparecer? O projeto pernambucano Complexo Paleo promete revolucionar a rotina de quem tem dificuldade em mudar os hábitos alimentares. A proposta da equipe, formada por três nutricionistas e um coach, é implementar um estilo de vida a partir da reeducação alimentar baseada na dieta paleolítica – que utiliza apenas ingredientes naturais. Além do âmbito nutricional, o programa trabalha com a mentalidade e estimula a mudança de dentro para fora de seus participantes.

Quem explica é o coach Maurício Santos. “A gente quer transformar a vida das pessoas através dos hábitos alimentares. A parte do coach mexe com o discurso motivacional de cada pessoa. Cada um se enxerga de um jeito e deve acreditar que é possível ser diferente”, comentou o profissional, que forma a equipe junto com as nutricionistas Mariana Domicio, Janine Hampel e Cláudia Rissato.

Imagens da histórica Maratona de Jerusalém

8 alimentos fundamentais para a saúde da mulher

O Complexo Paleo é dividido em dois projetos: Lapidação (30 dias) e Solution (6 meses). O primeiro é voltado para pessoas que já praticam atividade física, fazem dieta, mas querem otimizar os resultados. O segundo é específico para pessoas que estão acima do peso, incomodadas e querem mudar o etilo de vida.

Mariana Domicio comenta uma das ideias do programa. “A gente trabalha com acompanhamento nutricional baseado na dieta paleo – que é composta por alimentos naturais como carnes, frutas, verduras, legumes, oleaginosas e elimina massas, industrializados, grãos e cereais. Incentivamos a mudança e seguimos os primeiros passos. Porque nossa proposta é transformar o estilo de vida e não uma sequência que terá um fim”, comentou.
O Complexo Paleo já trabalhou com grupos de alguns boxes de crossfit. A ideia de formar grupos é benéfica porque todos se ajudam, se motivam e os resultados aparecem naturalmente. Também tem espaço para quem não está vinculado a nenhum grupo.


Veja também