12
abr

Corredor burla resultado de meia maratona no Rio de Janeiro

12 / abr
Publicado por Gabriela Máxima às 17:48

roberto_lopes470

Existe fraude na corrida e é algo bem recorrente em provas ao redor do mundo. Muitos atletas já perderam a credibilidade porque burlam resultados ao invés de colecionarem histórias. Roberto Lopes Diniz é uma dessas figurinhas popularmente conhecidas. No final de semana passado, no Rio City Half Marathon, ele apareceu no Top 100 e teve direito a uma medalha especial. O senhor com mais de 60 anos teria completado os 21km em 1h23min.

Páscoa sem culpa com chocolate terapêutico

8 dicas para ajudar no processo de emagrecimento

O fato levantou suspeita e a organização do evento confirmou que o corredor cruzou a largada, mas não passou pelos outros pontos de controle. Ele foi desclassificado imediatamente. A principal suspeita é que Roberto largou com os demais atletas e, logo em seguida, pegou um táxi até os quilômetros finais da prova. Chegou com a camisa molhada e passou mal.

Outro ponto curioso é que Roberto não correu com seu número de inscrição, que pertencia a um homem na categoria até 39 anos. A organização da prova preferiu não revelar o nome do corredor, mas confirmou que ele será banido de outros eventos da empresa.

 

 


Veja também