13
abr

Última colocada em maratona é recepcionada com grande festa

13 / abr
Publicado por Gabriela Máxima às 17:07

ultimanamaratona748

Para a maioria dos corredores, concluir os 42km de uma maratona é sempre um triunfo, não importa a colocação final do ranking. Na prova de Roterdã, na Holanda, realizada no último domingo, os primeiros colocados receberam seus respectivos prêmios, mas quem teve a maior festa foi a última atleta a cruzar a linha de chegada. Kelly de Ridder, 27 anos, apontou sozinha os metros finais de sua maratona quando a organização do evento a recepcionou com uma chuva de confetes e a música “You’ll never walk alone” (você nunca andará sozinho, em português).

8 dicas para ajudar no processo de emagrecimento

Corredor burla resultado de meia maratona no Rio de Janeiro

Dores que indicam problemas na lombar, cervical e joelhos

O público que estava no local também não economizou nos aplausos e gritos de incentivo. Kelly, que expressava todo seu sofrimento, teve forças para abrir um sorriso largo. “Foi inacreditável. Nunca imaginei que algo desse tipo acontecesse comigo”, observou.

A corredora cruzou a linha de chegada da maratona com mais de 6h30min de prova, em seu tempo líquido. O tempo bruto de Kelly foi de 5h58min17s. A maioria das maratonas ao redor do mundo crava que o tempo máximo para conclusão do percurso seja de até 6h. No total, Roterdã recebeu 14.387, dos quais 1.300 desistiram de completar. O vídeo emociona milhares de pessoas e serve como motivação para que elas não desistam de seus sonhos.


Veja também