04
set

Opinião: É questão de prioridade

04 / set
Publicado por Luana Ponsoni às 10:28

Se nada nessa vida vem de graça, por que a busca por uma vida mais saudável não é colocada como prioridade para muitas pessoas? Foto: Divulgação

 

Passar no vestibular foi fácil? E conseguir o diploma universitário? Quantas noites de sono foram perdidas para que aquele projeto inovador garantisse a tão sonhada promoção no emprego? Pois é, quase nada nessa vida vem fácil. Para se conquistar os objetivos almejados, porém, não é necessário apenas foco. Prioridade deve ser a palavra da vez. Sendo a saúde o pressuposto para realizar qualquer coisa nessa vida, por que muitos ainda não conseguem colocá-la em primeiro lugar?

Se as referências na infância não foram das melhores quando o assunto é hábito saudável, de fato, os desafios são ampliados. Mas não são impossíveis. Nunca são.

Tanto no processo de reeducação alimentar, quanto na atividade física, tudo começa com a sensação de estar sendo torturado. O estágio seguinte é o da resignação (não se luta mais tanto contra as saladas, frutas e 20 minutos de esteira). E, como em um passe de mágica, vem a adaptação em 100%.

O novo hábito está criado e é até estranho conceber a vida de outra forma. Tudo é questão de saber se organizar e dar prioridade. É fácil? É prático? Claro que não! Mas quem quer de verdade sempre consegue.


Veja também