12
set

Maratona Maurício de Nassau confirma novo percurso

12 / set
Publicado por Gabriela Máxima às 16:15

A oitava edição da Maratona Maurício de Nassau apresenta algumas novidades que promete atrair ainda mais corredores do Nordeste. Além de novos dias e horário, o evento tem como principal mudança o percurso, que incluirá passagem pela Via Mangue e retorno no Shopping Recife. A prova será realizada no dia 1º de outubro, com largada no Cais da Alfândega, às 6h. Diferente dos anos anteriores, a maratona será no domingo e não no sábado.
A proposta de mudar o percurso partiu dos próprios corredores, que criticavam as três voltas necessárias para completar a maratona. “Trata-se de um pedido antigo dos corredores para tranquilidade da área, como também a PCR facilitou a entrada da via no calendário de eventos de corrida da cidade para não causar problemas ao trânsito”, explica a produção.
Com percursos de 5km, 10km, 21km e 42km, a largada acontecerá às 6h será em frente ao Paço Alfândega e segue pelo Forte Cinco Pontas, Cais José Estelita até seguir pela Via Mangue nas proximidades do Shopping Recife. A volta acontece na Rua Madre de Deus, passa pela Prefeitura do Recife e a chegada no Paço.
Para a corrida dos 5km, o primeiro retorno acontece no retão do Forte das Cinco Pontas. Para participantes dos 10km o retorno será feito próximo ao Cabanga. Para os 21km,  é feito o percurso completo até a volta ao Paço e para os 42km segue mais uma volta até o segundo retorno ao Paço.


Veja também