14
out

Triatleta representa Pernambuco no IronMan 70.3 de Miami

14 / out
Publicado por Gabriela Máxima às 17:52

Rosinha é uma das principais triatletas do Brasil. Foto: Arquivo Pessoal

A pernambucana Rosinha Teixeira entrou na reta final da preparação para uma das provas mais tradicionais do triatlo internacional: o meio IronMan de Miami, nos Estados Unidos, marcado para o próximo domingo, dia 22. Ela será a única representante do Estado na Flórida e, embora esta seja sua última competição na temporada, o IronMan 70.3 de Miami marca o início de seu planejamento para 2018. Isso porque a disputa distribuirá 30 vagas para o Campeonato Mundial de IronMan 70.3, na África do Sul, em setembro.

8 alimentos fundamentais para a saúde da mulher 

4 motivos para não exagerar na carga durante o treino

Saiba a diferença entre perder peso e emagrecer

Rosinha encarou nove semanas de treinos exclusivos para Miami. Hoje ela entra na última semana do polimento e, consequentemente, a carga diminui por conta da proximidade da competição. A triatleta explicou um pouco dos trabalhos dos dias que já passaram. “Há duas semanas eu estava na semana de pico, foram 18h de treinamento na semana divididos entre ciclismo, corrida e natação. Agora entro na semana de competição, mas continuo com treino intenso”, revelou a triatleta, que é uma das principais representantes da modalidade no País.

A pernambucana buscará uma das vagas para realizar o sonho de estar entre as competidoras do Mundial. Aos 40 anos, Rosinha é referência no triatlo feminino amador do País. Para ela, o meio Iron de Miami será especial porque, além de fechar o ano de 2017, será última prova sediada pela cidade norte-americana. Há anos Miami é palco do torneio, mas o elevado número de participantes e o crescimento do evento exigem uma estrutura que a cidade não consegue mais oferecer. Rosinha revelou que esse fator coloca ainda mais emoção à disputa. “Eu estou tranquila, vou ficando mais ansiosa a medida que o dia vai chegando. Será um dia importante para mim por conta de todo o clima que envolve a competição”, observou.

Por ser referência no cenário esportivo amador, Rosinha ganhou espaço nas redes sociais. Hoje ela tem 20 mil seguidores interessados em sua rotina de treinos e alimentação. “Ela está sempre superando desafios, que valoriza a família, ama esportes e sabe o quanto a alimentação saudável é importante para a qualidade de vida e para ter energia para atingir objetivos”, destacou Rafaela Dias, sócia do Greenmix Mercado Saudável, que firmou parceria com Rosinha para estimular o estilo de vida saudável.

Faça o teste

Você se considera uma pessoa com hábitos saudáveis? Que tal testar seus conhecimentos e saber se realmente você está fazendo as coisas da forma correta? Clique na imagem abaixo, conecte-se com seu Facebook, responda o quiz e compartilhe seu resultado com os amigos

 

 

 

 


Veja também