07
dez

Bolhas nos pés: saiba como evitar o problema durante a corrida

07 / dez
Publicado por Luana Ponsoni às 10:57

Dicas simples podem evitar os indesejáveis calos, que causam desconforto na corrida.

Independente do nível de experiência, muitos corredores estão expostos ao risco de ter bolhas nos pés durante um treino ou prova. Apesar de parecer algo simples, o problema causa um desconforto considerável e pode comprometer o rendimento de quem busca cumprir suas metas. Por esse motivo, o Blog listou dicas eficazes para evitar essas ‘amigas’ indesejáveis.

MEIAS

Usadas pela maioria das pessoas na prática de atividades físicas, as meias de algodão são as grandes inimigas de quem corre. Como esse material fica molhado na medida em que o pé transpira, cada passada acaba aumentando a fricção entre a pele dos pés e o material. O ideal é investir no acessório feito com tecido sintético, como a poliamida.

TAMANHO DO TÊNIS

Tênis apertados também são grandes vilões dos pés de corredores. Sobretudo na parte dos dedos, que costumam ficar muitos próximos uns dos outros em calçados nessas condições. É importante lembrar que os pés incham durante a corrida e uma pequena folga no ‘pisante’ é mais que bem vinda.

VASELINA

Se o tamanho do tênis está bom, mas o calçado apresenta algum ponto de contato que fica incomodando (pode ser uma costura ou parte mal acabada), um hábito comum entre corredores é aplicar um pouco de vaselina na região.

AMACIAR O TÊNIS

Outra prática que pode ajudar é usar o tênis novo de corrida no dia a dia, antes de sair por aí percorrendo quilômetros correndo. Essa tática ajuda a amaciar o calçado, fazendo com que o modelo se ajuste melhor ao formato dos pés.

ENGROSSAR A PELE

Andar um pouco descalço e até mesmo encarar alguns quilômetros sem tênis ajuda a engrossar a pele dos pés, tornando-os mais resistentes ao aparecimento de bolhas.

 

 


Veja também